Maha Lilah

O Jogo da sua Vida

 

Existe só um jogo, o jogo em que cada um de nós é um jogador atuando em seu papel.

 

Maha Lilah, conhecido também por Gyan Choupd - (Gyan = conhecimento) (Choupd = jogo de dados). É um Jogo Místico da Sincronicidade e Alquimia do Ser, uma Jornada Simbólica, dinâmica, reveladora e surpreendente.

 

Maha Lilah é o nome em sânscrito de um antigo e muito popular jogo de mesa indiano que também pode ser traduzido por grande brincadeira.

 Uma vez que o jogador entra no jogo assume a sua verdadeira identidade, a própria Alma se apresenta através do Maha Lilah O Grande Jogo da Vida, a consciência plena ilumina a persona adaptada que perdeu de vista sua própria natureza.

 

O jogo é vivencial e seus movimentos acontecem pela lei da ação e reação, eles são decididos através da sincronicidade quando o dado é lançado pelo jogador, a cada jogada, ou seja, a cada lançamento de dado no tabuleiro. Jogamos com a mente, o intelecto e o ego, dando sentido a nossa própria identidade (Self). Ele pode ser jogado individualmente ou em grupo, por crianças e adultos, bem como em família.

 

Cada casa do tabuleiro está relacionada a sentimentos, emoções, situações, percepções, etc., formando uma espécie de “tabela periódica” dos estados de consciência. O conteúdo dos setenta e dois espaços do tabuleiro são a essência de estudos sobre o “Ser”.  

Extraídos dos livros sagrados dos Vedas (Tradição Milenar Hindu), o jogo contém todas as combinações, o espaço, o tempo, a sociedade, o sagrado, a ilusão e a libertação, o eu, o corpo, os sete chackras e seus planos; básico, imaginário, racional, equilíbrio, abertura, transformação e conexão.

 

Através de combinações numerológicas estruturadas em um tabuleiro, no qual tem desenhado seus símbolos, que são espadas e serpentes, os quais conectam casas de planos diferentes, ou seja, através dos chackras e seus níveis de consciência, por isso o Maha Lilah também é conhecido como Yoga das Serpentes e Flechas, com situações relacionadas aos nossos comportamentos, dentro da jornada evolutiva da vida.